domingo, 26 de julho de 2015

Programa "Propagar rebeldias" # 01

Faça de conta que você sintonizou uma rádio. No horário a programação apresenta uma seleção de punk rock, músicas carregadas de rebeldia e energia, tudo muito reto e cru. O nome do programa? Você pode chamar de “Propagar rebeldias”.


Eu vagava pelo youtube sem nenhum destino, até pintar a sugestão de ouvir a música “Valetín Alsina“, dos argentinos do Dos Minutos. A letra e a possibilidade de reunir três amigos para fazer uma versão tratando da esquerda do bairro Floresta me animaram. A versão não será uma realidade, mas a música que inspirou a ideia está aí. 

Na última semana conversei com amigos de luta sobre a Irlanda. Motivado pelo papo informal assisti dois filmes sobre os intensos conflitos e o cotidiano violento de Belfast. Belfast lembra punk rock, não é?

Nada melhor do que iniciar com um clássico que está presente em 8 de cada 10 filmes que retratam Belfast nas décadas de 1970 e 1980. 


A banda Rudi pouco conheço. Mas lendo sobre a gravadora Good Vibrations, acabei por encontrar o trio punk Rudi. Fiquei amarrando na sonoridade.

Fecho a programação com uma música para os idiotas que assumem discursos de ódio aos direitos humanos no rolê do rock local. Então, tome uma canção dos Deserdados na sua orelha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário